O Eco da Doninha

Este e-space foi criado com o intuito de mostrar de como as pequenas coisas insignificantes podem encerrar verdades ainda mais insignificantes. Isto é um eco, pois qualquer resposta dada não tem mais qualidade que a pergunta feita.

terça-feira, março 28, 2006

SCHIMBA LUI SLOI CEAI

Neste momento, o que a televisão portuguesa tem de melhor é sem dúvida a publicidade, pronto, o Dança Comigo com o imortal Eládio Climaco a dançar um quizumba foi um momento sublime de televisão, confesso...

Mas voltando à publicidade, a publicidade divide-se em boa, má e... paradoxalmente estúpida.
No contexto publicitário os conceitos de bom e mau são fáceis de perceber, e o conceito de paradoxalmente estúpido?

O conceito de estupidez aplica-se à publicidade que é tão má, tão má, mas tão má que por nunca nos fartarmos de rir da sua mediocridade ela acaba por servir os seus intentos, sendo por isso... boa, e consequentemente nada estúpida.

Neste momento existe uma marca que pretende explorar este paradoxo até à exaustão.
Essa marca é o Nestea.
É sabido que o Nestea enfrenta uma concorrência pesada por isso adoptou há uns tempos atrás a catch-frase "Muda de Ice Tea".

De facto a ideia pegou, porém eles não avisaram as pessoas para mudar para o deles, apenas para mudar.
Daí surgiu mais uma necessidade de mudança...
Recorreram então aos serviços de uma vidente romena que nem "Muda de Ice Tea" conseguia articular, balbuciando apenas um "Mudasti".
A romena também não foi muito convincente mas o Mudasti sobreviveu e continua a marcar presença no conjunto de novas publicidades desta marca tão mentalmente refrescante.

A ideia por trás das novas publicidades é a seguinte:

Um indivíduo encontra-se muito tranquilo num determinado local até que, das profundezas do nada e do inexistente, surge uma versão jovem do individuo massacrando-o por este ter mudado radicalmente.
Até que, já desesperado com o escárnio do seu jovem "eu", o indivíduo grita as palavras mágicas "Mudasti, Mudasti, Mudasti" e surge um eco do passado, ou seja, algo que representava a sua juventude para literalmente pulverizar a sua versão jovem.

Como é possível ver, de facto, os poderes da romena eram mesmo reais!
Já tive o prazer, correcção, a honra de assistir a duas pequenas materializações desta ideia genial:

O primeiro trata-se de hippie que virou yuppie.
Quando o hippie volta para atormentar o yuppie, este grita a famosa frase mortal e imediatamente surge o seu eco do passado para vaporizar o hippie, e reparem na espectacularidade:

Uma hidra cor-de-laranja emerge da sanita e engole o hippie!

E perguntam vocês, porque é que uma hidra cor-de-laranja que emerge da sanita é algo do passado do rapaz?Ora, era apenas uma das muitas alucinações por ele vivida devido ao exagerado consumo de drogas leves. Mesmo nós quando estamos febris e temos alucinações a primeira imagem mental que nos surge no inconsciente é uma hidra cor-de-laranja que emerge da sanita, pelo menos falo por mim...

No segundo, o investimento já foi maior, porque não contrataram um actorzeco de vão de escada para o papel, mas nada mais nada menos que o grande Marco Paulo.
O cenário é um restaurante, e o SENHOR Marco Paulo espera pela sua refeição, provavelmente um alho francês cozinho ou uma espetada de lulas, eis que surgido da toca da hidra aparece o antigo Marco Paulo, o Marco Paulo Carapinha.
Então, Marco Paulo grita num belo falsete "Mudasti, Mudasti, Mudasti" e surge o eco do passado...

Um disco voador que albarroa o Carapinha não ficando nem um caracol para amostra, saltando lá de dentro um cão!

E perguntam vocês, porque é que um disco voador dirigido por um cão é algo do passado do Marco Paulo?

Ora, as nossas piores suspeitas têm finalmente a confirmação.
De facto Marco Paulo é mesmo um ser híbrido, um cruzamento entre um humano e um caniche, e a sua missão é servir de reckon para forças alienígenas.
As suas "músicas" são mensagens codificadas, "Tenho 2 amores" é o equivalente a "Não avancem, estou acompanhado!" e "Nossa senhora me dê a mão..." é o equivalente a "Nave-mãe, preciso de auxilio!".

Sinceramente, espero que lancem, um terceiro set publicitário, o nosso país está necessitado desta frescura.
E lanço aqui o meu repto para que o próximo seja com o Professor Cavaco Silva.
Acho que seria apetitoso ver um pedaço de bolo-rei gigante a cair por uma das clarabóias do palácio de Belém em cima do velhinho professor "Nunca me engano e raramente tenho dúvidas"...

3 Ecos:

At quarta-feira, março 29, 2006, Anonymous Anónimo disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

Pocha pah, taba AKI a ler o teu poste e quando dou por mim a ler as palabas magicas sai um usinho de peluxe cole-de-losa (era pa sele a pantela mas taba esgotada) come-me o companheilo de tlabalho e poe-me AKI o Malco Paulo a ouvir Julio Iglesias :S, tou a ficale louco, ainda pole cima o meu teclado ficou maluco e as plimeilas teclas sao o famoso "qwelty"

:s

Obligadinho pah ... la vai a galantia tele de intelare !!

Agualdo lesposta..

 
At quarta-feira, março 29, 2006, Anonymous Anónimo disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

Olha, funciona com intelare ....

...

 
At quarta-feira, março 29, 2006, Blogger Fausto disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

Eu sempre disse cuidado com os romenos... Nunca se sabe o que eles podem fazer. Eles são capazes de iludir o maior dos mestres. Sim, até o supra-sumo da bola, Gabriel Alves, já sofreu nas mãos deles... "Lá vai Hagi, estratega da equipa... passa para Raducioiu... e pronto, já perdeu angulo de remate... é golo da roménia"

 

Enviar um comentário

<< Home