O Eco da Doninha

Este e-space foi criado com o intuito de mostrar de como as pequenas coisas insignificantes podem encerrar verdades ainda mais insignificantes. Isto é um eco, pois qualquer resposta dada não tem mais qualidade que a pergunta feita.

terça-feira, janeiro 31, 2006

Reverse Marketing

Todos nós já entramos em prontos-a-vestir...

As mulheres para experimentarem 3 pares de calças, 4 camisolas e 2 casacos e acabar por levar a t-shirt preta de 5,90 euros e os homens, bem os homens, só vão lá para dizer "Sim, sim leva essa." e lançar olhares de simpatia aos outros machos que por ali deambulam...

Há uns tempos atrás verificava-se um fenómeno interessante nestas lojas...
Todas as empregadas eram super-models look-a-like...
Hoje em dia, porém, começa a verificar-se exactamente o oposto.

Praticamente todas as empregadas têm o seu pneuzito lateral, a sua barriguinha proeminente, a sua verruga facial parcialmente coberta com pêlos espessos por cima do lábio superior...
Mas a que se deve tão drástica mudança?

A minha teoria é que isto não passa de uma grande manobra de marketing!
Vejamos...
Antigamente, as pessoas quando iam escolher a sua indumentária, quer fosse para usar em casa ou em ocasiões especiais, como o bailarico do arraial de Santo Amaro, sentiam-se intimidadas pelas empregadas da loja, como que pensando:

"Aquela saia nunca me vai ficar também a mim como fica a ela..."

Eu que o diga, quantos tops e baby-dolls deixei eu de comprar por me sentir fisicamente inferior...

Ora, com esta nova política as lojas tentam passar a seguinte mensagem ao seu cliente:

"Compre as nossas roupas, pois elas assentam até no corpo menos perfeito."

E pela afluência que os prontos-a-vestir apresentam, parece realmente resultar...
Agora imaginem que devido ao estrondoso sucesso desta política outros sectores começam a adoptar esta ideia?
Pior ainda, ao invés de contratar para empregados pessoas desconhecidas, começarem a contratar celebridades?
Imaginemos...

Sector: Alimentar
Entidade Patronal: Talho "Em Carne Viva"
Figura Pública: Nuno Guerreiro
Mensagem: "A nossa carne é tão tenra que mesmo a maior falha dentária é capaz de cortar!"

Sector: Desporto
Entidade Patronal: Sport Lisboa e Benfica
Figura Pública: Mário Jardel
Mensagem: "Jovem, vem aos treinos de captação do Benfica, vem ser um jogador da bola. Até o Marco Ferreira consegue..."

Sector: Serviços Sexuais a troco de remuneração
Entidade Patronal: As meninas da D. Arlete
Figura Pública: Cláudio Ramos
Mensagem: "Temos meninas tão apetitosas ao ponto do Sr. Ramos se esquecer da sua natureza..."

Estejam atentos...

1 Ecos:

At quinta-feira, fevereiro 02, 2006, Blogger Unknown disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

Felizmente, essas "modernices" que tu falas ainda não xegaram ao Shopping onde eu trabalho...!
No Estação Viana Shopping ainda é tudo a moda antiga (leva o seu tempo a xegar ca acima a novidade...), ou seja, as empregadas das lojas de roupa são gajas podres de boas, que em tempo de calor andam com roupas reduziditas...
Por isso Homens deste mundo, peguem nas suassenhoras e venham até Viana, levem-nas a comprar no nosso shopping, onde a menina empregada ainda usa pouca roupa, e já agora, no fim (ou enquanto espera pela madame, a sua, entenda-se), venha tomar um café ao quisque LAVAZZA, no piso 1, ajudando assim a que eu não seja despedido por falta de clientes...

 

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