O Eco da Doninha

Este e-space foi criado com o intuito de mostrar de como as pequenas coisas insignificantes podem encerrar verdades ainda mais insignificantes. Isto é um eco, pois qualquer resposta dada não tem mais qualidade que a pergunta feita.

segunda-feira, julho 04, 2005

Telecomando: O Monstro

A invenção do telecomando foi pensada com o objectivo de aumentar a comodidade do telespectador. (Desde já dirijo o meu agradecimento a esse génio da tecnologia que impediu com que eu tenha de me levantar aquando do tempo de antena dedicado aos spots publicitários). Na altura, ninguém sabia, mas foi criado um monstro.
Eu tenho uma teoria que defende o carácter mágico do comando do televisor. Toda a gente luta desenfreadamente pela sua tutela, não olhando a meios para o conseguir. E, se existem frases que nunca, repito, NUNCA saem da boca de quem quer que seja, esta está no topo do ranking mundial: «Queres que te chegue o telecomando? Vá lá? Muda de canal e dá-me a volta aos miolos com o zapping!» A estes fenómenos autorizei-me a chamar Telecomandodependência.
Se pensarmos a fundo nesta questão, veremos o quão responsável é o telecomando pelo desabamento de estruturas emocionais de uma família.
-«Quem te autorizou a mudar de canal? Eu cheguei aqui primeiro!»
-«Mas estás a ler o jornal?»
-«Por acaso ando a seguir aquela série»
-«Série?... Mas estava a dar as televendas?»
-«Ahh? pois? Então põe lá nas televendas e passa para cá o comando!»
Discussões destas levam milhares de casais ao divórcio. E, na altura da separação dos bens, há sempre uma das partes que mantém a sua postura soberana:
-«Ficas com o carro, com o puto e com a casa. MAS o comando vai comigo!!!»
E ainda há outro factor que me faz acreditar que o comando da televisão tem o poder de nos tornar estúpidos. Por que raio quando o comando fica sem pilhas TODA A GENTE pensa que isso se resolve carregando violentamente nos botões? Só queria dizer isto, o comando é feito de matéria inorgânica, não pensa, por isso não reage a estímulos de fúria. Não adianta acreditar que o telecomando voltará a funcionar pura e simplesmente por estarmos zangados com ele.
Coisas da vida?..

3 Ecos:

At segunda-feira, julho 04, 2005, Blogger Monique Mendes disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

É verdade, o telecomando é mesmo um monstro! E eu que o diga, que quando quero ver os desenhos animados ou a minha telenovela favorita tenho o meu irmão a resmungar que quer ver o futebol!!
Não há paciência!
Depois é claro que o telecomando é motivo de destruição de familias...um dia destes o meu irmão deixa de querer ser meu irmão só porque eu não lhe deixo ver futebol...
Cá entre nós que ninguém nos ouve, estou sempre a esconder-lhe o telecomando... se tiverem novas técnicas para esconderijos novos avisem!!!
Agradeço (é um acto constativo...oops isto já é semiótica a mais)

Beijinhos gands pos dois!

 
At terça-feira, julho 05, 2005, Blogger Sverdlov disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

O telecomando foi a maior invenção desde a roda!

O facto de algumas familias ficarem destruidas é um pequeno preço a pagar pela existência de tão maravilhoso artefacto.

 
At quarta-feira, julho 06, 2005, Anonymous Anónimo disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

LOL ... a seguir teremos o q ? A revolta dos telecomandos, qdo todos decidirem deixar de funcionar ?? Ah pois, são inorgânicos :)

Lá em casa para combater o fenômeno do divórcio foi fácil, somos 3 mas já temos 4 tvs :) cada uma com seu telecomando a funcionar .. até serve para quem quiser ver as duas meias finais do Campeonato do Mundo ao mesmo tempo :), a solução para qdo não há dinheiro para essas novas tecnologias de divisões de ecrãs e afins :)

Regards ...

 

Enviar um comentário

<< Home