O Eco da Doninha

Este e-space foi criado com o intuito de mostrar de como as pequenas coisas insignificantes podem encerrar verdades ainda mais insignificantes. Isto é um eco, pois qualquer resposta dada não tem mais qualidade que a pergunta feita.

terça-feira, junho 21, 2005

They're out there

Se nos indagarmos o porquê da nossa evolução tecnológica (atenção, por favor, não confundir com o choque tecnológico, esse é o próximo patamar) facilmente chegamos à conclusão que se deve a uma e só a uma coisa, a curiosidade inata do homem para explorar o desconhecido.

Mas, provavelmente, um dos maiores "flops" da humanidade nesse campo é a tentativa de provar a existência de vida inteligente para além das nossas fronteiras espaciais.
Penso que a procura por inteligência extraterrestre surja da necessidade de uma rápida resolução de uma grave crise interna a esse nível.

Mas, infelizmente, devido à incapacidade de encontrar provas científicas, conseguimos fabricar umas bem melhores, através do cinema.
Existem imensos registos cinematográficos sobre vida extraterrestre, mas todas falham num aspecto... as pseudo-criaturas são retratadas sempre da mesma forma.
Não estou a falar da mesma cabeça bicéfala em forma de maçaneta ou do típico terceiro corno nasal usados em todos os filmes, mas sim das criaturas, na própria película, não possuírem traços característicos. Basicamente é impossível distinguir o Quim Alien do Gusto Alien.

Mas porque razão os realizadores não personalizam as suas criaturas (ou como diria um emigrante português na suíça, "alien tuning")?

A única ideia que me ocorre para tal facto é a tentativa de animalizar as supostamente criaturas inteligentes, dando a ideia que em caso de confronto físico estas criaturas estariam sempre em vantagem, criando a ideia de caça em grupo, ao bom estilo das abelhas, leões e das codornizes vermelhas.

A questão preocupante é que parece a nossa raça se rendeu a esta ideia do não-individualismo...

Nas cidades, são os executivos da TMN com os seu fatos de riscas à lá mafioso de Palermo, com a camisa branca e gravata verde. Mas claro, devido às leis da concorrência, os executivos da Vodafone usam gravata laranja.
Temos que dar mérito ao sector das operadoras de rede móvel pela forma como resistem a este fenómeno da não-individualização.

Nas aldeias, desde do Sr. Aníbal do talho "Em carne viva" até ao Sr. Henriques da mercearia "Tudo fresco", todos usam a mesma calça castanha acompanhada da meia amarelo torrado (que infelizmente substituiu a branca com as raquetes verdes cruzadas), com a sua barriga proeminente apenas coberta pela camisa branca com listas verticais azuis, que apenas tem um pouco de espaço no bolso para comportar o maço de Português Suave e a caneta do "Café Central".

Será que isto tudo não passa de uma manobra inteligente criada para tentar impedir uma invasão extra-planetária, através de uma grande demonstração de força de grupo, ou apenas estaremos cada vez mais a ceder às regras e padrões impostos por um realizador que ninguém conhece mas todos adoram?

Talvez seja mesmo necessário descobrir vida inteligente para responder a esta questão?

7 Ecos:

At terça-feira, junho 21, 2005, Anonymous Anónimo disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

Bem, a crónica tá boa, mas há mts mts anos, ainda eu era pequenino, tenho ideia de em "Star Trek" exitir varios elementos (vivos) extra-terrestres, e diferentes ... será que o sindicato terrestre de vida extra-terrestre passou no metro de lx, viu o óscar, a jakina santos, o kim e o jonnhy guese (não confundir com «inglish» :p), gostaram do traços caracteristicos comuns e proíbiram o alien tuning na ficção ???

Agora imaginem que, os aliens distinguiam os bonitos dos feios, fazendo o que eles tentam ao predator e assim, que aconteceria ao Petit, Luisão e Karadas do benfica ??? Isto por dar exemplo, na assembleia temos mais uns 200 e tal :D

Kind regards ...

 
At terça-feira, junho 21, 2005, Blogger Monique Mendes disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

Muito bom sem dúvida... O paizinho anda inspirado!De facto os extra-terrestres são todos iguais, pelo menos nos filmes, é que nunca vi um ao vivo, mas se alguem conhecer gostaria de conhecer...mas por vezes ate acho que conheço um bando deles, mas de inteligencia tem muito pouco...
De facto as perguntas acerca do que será, do que virá a ser, dos porques... raramente tem resposta, seremos invadidos por uma outra forma de inteligencia a qual o homem depois de criar nao tera pulso? ou virao esses seres ajudar-nos a resolver os tao imensos problemas da nossa sociedade?
Talvez nao façam nada disto...as vezes penso onde acabara o avanço da tecnologia e, como dizem algumas das 800 folhas que ando a estudar para o exmae de informatica, talvez tenhamos camaras de vigilancia tipo big brother em todas as esquinas da nossa propria casa, onde havera uma restriçao de pensamentos, em que nem sequer poderemos pensar, todos os dias havera os chamados "dois minutos do odio" em que teremos a nossa "lavagem cerebral em grupo", ou entao os bebes serao criados em "estufas" aos milhoes e nao havera papas nem mamas, sofrerao torturas horripilantes para fazerem apenas aquilo que lhes é instituido atraves de ordens que lhes sao "implementadas" no cerebro enquanto dormem...
é o que dá andar a ler as obras que o Albertosa dá..da-me para falar disto :)

Beijinhos

 
At quinta-feira, junho 23, 2005, Anonymous Anónimo disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

Caro Fausto, tenho uma revelação para o mundo científico... o genero de extraterrestres, durante tanto tempo esquecidos nas peliculas cinematograficas... está já incorporado na nossa sociedade, afim de levar um relatório sobre a nossa raça, para o seu planeta XkY 24453 ao lado do planeta KuuuT 11236.
Eles estão em toda a parte, basta pensar um bocado. Desde machos vigorosos, sedentos de cigarros a troco de produções maciças de pessegos (leia-se Xenoa), personagens androgenos que cantarolam músicas do padre Borga ( Leia-se Nandinho do grupo mação Baroco), passando por femeas de voz duvidosa (leia-se monique mendes), não esquecendo ainda Et's psicologos que nem a eles próprios se entendem
(leia-se TÓ) e pasteleiros careiros e de bigode duvidoso (leia-se Sr.Natas). Podemos assim concluir que Eles estão nos estúdios cinematográficos para encobrir os seus camaradas... Amigos bloguistas... estejam atentos, já dizia o senhor padre da minha paróquia (sempre desconfiei deste), eles estão no meio de nós!!!!!!!!!

 
At quinta-feira, junho 23, 2005, Anonymous Anónimo disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

qual é a tua de por o meu link na tua pagina.... confianças.... =D pareces ser mais doido do que mostras.... jokas fofasa unica muida fofa que conheces ;)

 
At quinta-feira, junho 23, 2005, Blogger Bonga disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

Acabaste de ser invadido...
Prepara-te!!!

Piolho & Lêndea

http://pentezb.blogspot.com

 
At quinta-feira, junho 23, 2005, Blogger CP disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

Boa piolho!

 
At terça-feira, junho 28, 2005, Blogger Sverdlov disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

O teu blog está muito bom, muito bom mesmo!

Não sabia que agora te dedicavas a teorias da conspiração e afins.

Os extra-terrestres não carecem de individualização. Aquele aspecto exposto nos filmes (que é mesmo igual ao verdadeiro aspecto deles segundo algo que ouvi contar no insolito por alguem que conhece uma pessoa que é prima de uma rapariga que é cabeleireira e namora com um picheleiro que sabe dessas coisas) deriva do facto de eles usarem disfarces.

Para encontrar vida inteligente, tá dificil (estou a falar em Portugal)! :D

PS: Também tenho muita pena que se tenha substituido a meia branca com as raquetes verdes cruzadas pois acho que dava alguma classe e um ar sofisticado! Ou não!

 

Enviar um comentário

<< Home