O Eco da Doninha

Este e-space foi criado com o intuito de mostrar de como as pequenas coisas insignificantes podem encerrar verdades ainda mais insignificantes. Isto é um eco, pois qualquer resposta dada não tem mais qualidade que a pergunta feita.

quinta-feira, março 09, 2006

Jogada Vertical

Por vezes dou por mim a folhear os jornais desportivos e penso:

"Estou com uma fominha... Vou comer sandocha."

e também penso...

"E se começasses a ler algo mais culturalmente edificante, rapazola?"

e acabo por rematar o meu chorrilho de pensamentos inúteis com:

"Porque é que todos jornalistas dizem que a Superliga Portuguesa é o "campeonato mais emocionante e disputado na Europa" ?"

Bem, meu amigos, desenganem-se pois a Superliga Portuguesa não é o "campeonato mais emocionante e disputado na Europa"...
Verdade seja dita, talvez a Superliga Portuguesa seja considerada o "campeonato mais emocionante e disputado na Europa" por que o campeonato que realmente deveria ostentar esse pomposo título é um campeonato clandestino.

Trata-se de um segredo muito bem guardado ao longo de muitos anos...
Querem que vos elucide sobre qual é realmente "campeonato mais emocionante e disputado na Europa" ? Não?! Mas vou elucidar-vos na mesma, por que se há coisa que eu gosto de fazer é elucidar.

Bem, já repararam quando vão renovar o vosso BI (vou aproveitar para escrever sobre isto agora, por que se o fizer para o ano teria que dizer "quando vão renovar o vosso CU" - malditas siglas) quando chega a um dos passos do processo há sempre um momento de grande tensão no ar?
Claro que também há um momento de grande regozijo que é o facto de ficar com o polegar todo pintado de negro e podermos passar uma tarde cheia de diversão pintando os nossos amiguinhos...

Bem, continuando...

Mas o momento de grande tensão é quando chega a altura da medição...
Nunca se questionaram por que razão as empregadas têm sempre, mas sempre, que roubar uns centímetros às nossas alturas?

Ora por que é esse, nada mais nada menos, o objectivo do C.R.A.F.S.I.C, o Campeonato do Roubo das Alturas pelas Funcionárias dos Serviços de Identificação Civil.
O jogo é estupidamente simples, consiste em anotar a altura do indivíduo e a partir daí tentar tirar-lhe o máximo de centímetros possível, a diferença entre o valor inicial e o final é convertida em pontos para o campeonato.

É simplesmente assombroso assistir às grandes jogadas desta bela modalidade, comodamente instalado nas velhas cadeiras de madeira da Conservatória do Registo Civil de Lousada, como esta:

Funcionária Almeida: "Por obséquio dirija-se ao aparelho com a graduação ao centímetro para efectuar a medição da sua verticalidade."

Camponês Antunes: "O quê?"

Funcionária Almeida: "Vamos lá ver quanto mede!"

Camponês Antunes: "Ah, isso... Que susto..."

Funcionária Almeida: "Ora bem, 1,76m, óptimo."

Camponês Antunes: "Olhe, desculpe, mas aqui marca 1,81m."

Funcionária Almeida: "Correcto e afirmativo, mas isso é devido aos saltos das suas botas, já estou a fazer o respectivo desconto..."

Camponês Antunes: "Mesmo assim acho que é muito, até vou tirar as botas..."

Funcionária Almeida: "Confirma-se, 1,76m, são muitos anos a fazer descontos."

Camponês Antunes: "Confirma-se?! Aqui está 1,79m e confirma-se?!?"

Funcionária Almeida: "Claro, já reparou que a grossura das suas meias são no mínimo, repare, no mínimo, estou a ser branda, 3 cm!"

Camponês Antunes: "Deve estar a brincar comigo!!! Vou tirar as meias só para lhe mostrar... Está a ver?! 1,79m!!!"

Funcionária Almeida: "Tinha toda a razão, perdoe a minha falha, realmente o hiato não era causado pelas meias... Era causado pelos calos e joanetes, nota-se que é uma pessoa do campo. E por favor, agora não me diga que vai buscar uma pedra-pomes para raspar os calos!".

E foi assim que a funcionária Almeida conseguiu mais 5 pontinhos para o campeonato!
Posto isto, digam-me sinceramente, existe algum "campeonato mais emocionante e disputado na Europa"?


Nota: "Rosa Queiroz, funcionária da loja do Cidadão de Braga, segue em primeiro lugar com 3 pontos de vantagem para a segunda classificada".

2 Ecos:

At sexta-feira, março 10, 2006, Anonymous Anónimo disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

Todas as nossas conversas dão origem a 1 post super surreal teu...lol
A mim so me roubaram 1 ou 2 cm,mas axo mt bem k as denuncies!...lol

bjinhos pra sociedade P&P

 
At terça-feira, março 28, 2006, Blogger Unknown disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

Eu talvez seja das pcs pessoas k consegui enganar as ditas funcionárias...
Quando xegou a hora de medir, as tipas devem ter olhado pra mim e dito entre si: "'tadinho...vamos dar-lhe qq coisinha..." e olhem...deram-me cms...1 ou 2...mas deram...!! A isto se chama desportivismo...ou não...digo eu...

 

Enviar um comentário

<< Home