O Eco da Doninha

Este e-space foi criado com o intuito de mostrar de como as pequenas coisas insignificantes podem encerrar verdades ainda mais insignificantes. Isto é um eco, pois qualquer resposta dada não tem mais qualidade que a pergunta feita.

sexta-feira, março 03, 2006

O Pacote da Beirã

É só impressão minha ou o serviço prestado pelos hipermercados é (tentando ser simpático) horripilante?

Geralmente, verifica-se uma grande descoordenação entre os empregados, já repararam?
Será por causa das dimensões colossais deste tipo de estabelecimentos?
Não, claro que não.

A culpa é das barraquinhas promocionais!
Sim, aquelas barraquinhas que se encontram espalhadas pelo espaço comercial com o intuito de promover produtos recém lançados.

Para quem não sabe existem dois tipos de empregadas que trabalham nestas barraquinhas, um deles é o grupo das mulheres que possuem formas físicas capazes de despertar a libido masculina com um sorriso apenas (vulgo gaja boa) e o outro, o grupo das simpáticas...

A divisão de tarefas entre estes 2 grupos é feito da seguinte forma:

- O primeiro grupo fica responsável por promover artigos do interesse masculino tipo, cerveja, amendoins, máquinas de barbear, a revista Maria, etc., é o chamado grupo Luísa Beirão.

- O segundo grupo fica responsável pelos artigos do interesse de ninguém, o chamado grupo Odete Santos.

Bem, o que sucede é o que alguns elementos do sexo masculino aderem frequentemente, como seria expectável, às barraquinhas do grupo Beirão ou às "Beirãs" que lá trabalham.
O problema é que depois de experimentar a pequena amostra mesmo que não tenham apreciado, o sorriso da torneada empregada compele o indivíduo a levar o dito produto.

Voltando ao grupo Odete Santos...

Devo dizer que mete dó ver estas senhoras a tentarem fazer o seu trabalho e serem constantemente ignoradas. São horas e horas a fio de completo tédio com a única satisfação de saberem que não são pagas à comissão. Mas quando o tédio realmente aperta o que é que estas senhoras fazem?
Vão dar duas de treta com empregados de outras áreas, geralmente com os empregados que andam no empilhador a repor o stock...

Voltando ao grupo Beirão...

Ora, a "Beirã" ao ver o seu produto a ser levado com tanta celeridade até esgotar, obviamente, pede uma reposição de stock.
Porém, a dita tarda, tarda e tarda em chegar, pois o empregado do empilhador está na conversa com a "Odete Santos".
Quando o desespero finalmente aperta a "Beirã" vai procurar o empregado desaparecido...

Entretanto, os empregados patinadores passam pelos corredores circundantes ao da barraquinha da "Beirã" e vêm produtos complementamente descontextualizados, ou seja, cerveja na prateleira dos tampões, uma Mach3 na prateleira do Amukina, etc. ...

E isto acontece porquê?
Ora bem, os homens até cedem aos encantos das belas empregadas mas como o caminho até à caixa ainda é longo eles acabam por deixar os produtos nas prateleiras circundantes.
Por isso é que levamos sempre com uma caixa de tremoços na cabeça sempre que tiramos um Super Pop da prateleira.

Como bons empregados que são, os patinadores levam os produtos de volta ao seu local de origem, local esse que ainda não conta com presença da "Beirã".

Voltando ao grupo Odete Santos...

O empregado acaba a sua conversa e verifica que tem um pedido de reposição de stock no seu pager e cumpre o pedido...

Voltando ao grupo Beirão...

Ora quando a "Beirã" chega à barraquinha esperando encontrar as prateleiras vazias, encontra-as na realidade com o dobro da quantidade original...

E a tentativa de esclarecer este paradoxo deixa a pobre mente da criatura perto de um colapso.
Irritadíssima, claro que procura descobrir junto dos colegas o que realmente se passou, e é o que leva à total descoordenação entre todos!

Por isso, para o bom funcionamento dos hipermercados provem lá os amendoins da "Beirã" mas só levem o pacote se o quiserem pagar...

1 Ecos:

At terça-feira, março 28, 2006, Blogger Unknown disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

Xama-se a isso marketing meu caro Amigo... Uma "toura" até vendia pensos higiénicos ao Levi...ok,n vendia... Mas já deu pra entender. As pessoas (homens) olham pra gaja, e querem la saber o que ela ta a vender, kerem é xegar perto dela, e por isso levam algo k n precisam. Por outro lado, como as empresas de promoção já têm veteranas em catálogo, e têm d lhes dar trabalho, mandam-nas para o arroz ou massa, porque já sabem que irá semper haver uma dona de casa k vai lá buscar a mercearia e k levará akele produto. E assim vendem tudo...

 

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