O Eco da Doninha

Este e-space foi criado com o intuito de mostrar de como as pequenas coisas insignificantes podem encerrar verdades ainda mais insignificantes. Isto é um eco, pois qualquer resposta dada não tem mais qualidade que a pergunta feita.

quinta-feira, março 16, 2006

Garbage 7.0

Sabem o que é que eu gosto mais que me aconteça quando saio de casa de manhã?
Quem me conhece diria:

"Mas tu sais de casa de manhã?".

Bem, às vezes acontece...
Mas recapitulando, o que eu mais gosto de fazer pela manhã é ter que correr atrás do bus e acidentalmente (sim, porque nunca o faria de propósito...) pisar uma obra de arte esculpida por esse grande artista das ruas que é... o intestino canino.

Ora como aquela obra não é minha, tenho que a remover celeremente da sola da minha sapatilha, e para tal não há nada melhor do que a capa do jornal Destak.
Hoje, após mais uma pisadela, enquanto limpava a dita sola olhei de relance para a primeira página do dito diário e li:

"Excesso de limpeza permite alergias!!!"

Aparentemente é conveniente andarmos porcos para sermos mais saudáveis.
Bem, assim sendo e pelo estado das minhas sapatilhas, posso assumir que elas não vão apanhar gripe tão cedo...
Mas pensando bem nesta notícia, isto vem revolucionar por completo a sociedade tal como a conhecemos. Pois nós sempre regemos a nossa conduta pela limpeza, bem, nem todos...

Mas imaginem como será a nossa sociedade quando o lixo for o nosso elemento purificador...
Não existirão hospitais, mas sim grandes estações de tratamento de lixo sólido espalhadas por todo o lado.
Não haverão médicos, sempre que nos sentirmos mal só teremos que descer à rua e pedir uma folha de alface podre ao homem do lixo.

Aliás, a Câmara Municipal do Porto até leva esta realidade um passo mais à frente, que é, a divinização do lixo! Assim sendo, a CM do Porto já pôs em marcha um programa que se chama:

"Os Sete Pecados Mortais da Sujidade" http://www.confagri.pt/Ambiente/AreasTematicas/Residuos/Documentos/doc49.htm

A Igreja Cristã criou os sete pecados mortais como forma de proteger o processo espiritual, quem cometesse um destes pecados não teria acesso ao grande plano divino.
E a CM do Porto pretende implementar o mesmo conceito com o lixo, ou seja, quem quiser usufruir das propriedades curativas do lixo terá que obedecer a estas sete regras capitais sob o risco de padecer às mãos da limpeza:

I - Deitar o lixo para o chão.
II - Não separar o lixo que pode ser separado.
III - Não remover da via pública os dejectos do seu cão.
IB- Destruir ou vandalizar o equipamento.
B - Depositar o lixo ao lado dos equipamentos instalados para o efeito.
BI - Abandonar mobiliário, colchões ou outros "monstros domésticos" na via pública.
BII - Alimentar aves e animais errantes.

É extremamente fácil estabelecer o paralelo entre os sete pecados mortais cristãos e os do lixo, vejamos:

"Deitar o lixo para o chão" - Representa o ORGULHO, sendo nós portugueses, e português que é português, cospe para o chão, manda pastilha elástica para a calçada, manda a beata para o jardim e tem muito orgulho nisso.

"Não separar o lixo que pode ser separado" - Representa a AVAREZA, as pessoas não podem ficar com lixo todo para elas têm que se separar dele, por muito que custe, têm que partilhar.

"Não remover da via pública os dejectos do seu cão" - Representa claramente a PREGUIÇA, as minhas sapatilhas que o digam...

"Destruir ou vandalizar o equipamento" - Representa a IRA, quantas e quantas vezes, quando o dia nos está correr mal, não descemos à rua e vamos pontapear o pilhão ou urinar no ecoponto?

"Depositar o lixo ao lado dos equipamentos instalados para o efeito" - Representa a INVEJA, certas pessoas têm tanta inveja do lixo do vizinho, que preferem não imiscuir o seu lixo com o deles.

"Abandonar mobiliário, colchões ou outros ?monstros domésticos? na via pública." - Representa a LUXURIA, trazer o mobiliário e o colchão para a via é um claro atentado ao pudor e aos bons costumes, ninguém precisa ver o que estas pessoas fazem na intimidade. Ainda por cima tendo mulheres obesas, não queremos ver o "monstro doméstico" de ninguém...

"Alimentar aves e animais errantes" - Representa a GULA, é já uma imagem recorrente, ver os proprietários dos restaurantes a alimentar pombos ou gatos vadios e no mês seguinte as iguarias na ementa serem "Codorniz com fígado de ganso salteado" e "Coelho à Caçador".

Bem, meus amigos, aparentemente o lixo ameaça apoderar-se na nossa sociedade...
Parece mesmo inevitável que tal aconteça, por isso só faço votos que o Manoel de Oliveira não se lembre de fazer um remake do filme "Seven", porque muito sinceramente não me apetece ver o Fernando Mendes morto de cuecas, porque o assassino o forçou a engolir um gato vadio inteiro...

2 Ecos:

At sexta-feira, abril 07, 2006, Blogger Unknown disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

Mais uma grande prova de que não andas a dormir, és o agitador de consciências por excelência!
Mas continuo a dizer: TENS MUITO TEMPO LIVRE!!!!!:)

 
At quarta-feira, março 07, 2007, Anonymous Anónimo disse melhor do que a Doninha e com muita classe...

That's a great story. Waiting for more. » » »

 

Enviar um comentário

<< Home